Mega Polo Ferramentas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crimpar RJ 45 (Modular plug 8x8) Cat 5e e 6

Ir para baixo

Crimpar RJ 45 (Modular plug 8x8) Cat 5e e 6 Empty Crimpar RJ 45 (Modular plug 8x8) Cat 5e e 6

Mensagem por Admin Seg Ago 31, 2015 3:45 pm

Crimpar um conector RJ 45 macho ou o modular plug 8x8 é uma tarefa fácil para aqueles que trabalham na área. Porém há muitas perguntas sobre alicates, conectores e fabricantes.
Vamos começar pelos fabricantes:
Hoje existem fabricantes dos conectores multinacionais renomados na área: Furukawa, Nexans e AMP; e existe também os conectores acessíveis importados.
A Furukawa e a AMP (Tyco) começaram a fabricar os conectores para serem utilizados com os alicates deles. Antes de começar a instalação é muito importante saber se o conector que será crimpado é compatível com o alicate. Por exemplo um conector RJ 45 Cat 5e da AMP, na linha da Mega Polo precisa ser utilizado um alicate HT 200 R. Caso tentar utilizar um alicate comum, ele quebrará o conector. Um outro exemplo bem legal é o conector RJ 45 Cat 6 AMP, que também precisa de um alicate diferenciado para crimpá-lo.

Conectores:
Infelizmente não tem como sabermos a diferença de um conector RJ 45 Cat 5e para o 6 ao olho nú. Neste caso precisaremos confiar na palavra do vendedor mesmo.
Hoje a maioria dos conectores vendidos nas lojas são os importados. Procure sempre aquele conector transparente, e atente sempre a cor dos contatos. Veja na lateral, se a parte interna do contato é de outra cor. Prefira sempre o conector com o contato 100% dourado.
Fuja dos conectores opacos e com contatos em duas cores. Para patch cords de curta metragem eles funcionarão, porém caso a metragem seja um pouco longa, pode dar problemas de transmissão ou perda de informação.

Alicates:
Existe uma infinidade de alicates para crimpar o conector RJ 45.
Para crimpar um conector padrão qualquer alicate pode ser utilizado.
A Mega Polo trabalha com 3 linhas de ferramentas para este uso: Hobby, profissional e linha de montagem.
O alicate para hobby seria os mais baratos (MP 210 C, MP 568 R). São alicates com um bom custo benefício, indicado para quem faz montagem de patch cords casualmente.
Os alicates na linha profissional (MP 2008R, MP 500 R). São indicados para profissionais, que trabalham com crimpagem de conectores. (Ex. instaladores de tv a cabo). São alicates mais robustos, com um acabamento diferenciado.
E os alicates para linha de montagem (HT 500 R, HT 200 R). São indicados para chicoteiros, quem trabalham montando muitos patch cords. São modelos bem robustos e com uma vida útil muito longa.

Para montagem dos cabos, tem um tutorial bem legal no site: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_de_par_tran%C3%A7ado.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/08/2015
Localização : São Paulo

http://www.megapolo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos